A Prefeitura de Osvaldo Cruz apresentou na tarde desta sexta-feira (27), o novo ônibus para o transporte urbano de Osvaldo Cruz. O veÃculo começa a operar na próxima segunda-feira, (30).
De acordo com o prefeito Edmar Mazucato, o ônibus foi comprado pelo valor de R$ 95 mil, com recursos próprios e tem capacidade para transportar até 78 passageiros. Foi um esforço da administração em economizar dinheiro para que a população pudesse ter uma condição melhor de transporte.
Com a entrada em operação do novo ônibus, o antigo será levado para manutenção até o final do ano. Em janeiro a Prefeitura espera operar com duas linhas pela cidade; hoje é apenas uma.
O objetivo é reestruturar completamente o transporte urbano de Osvaldo Cruz, a fim de que a população de locais onde hoje não há transporte, possa usufruir do serviço, como é o caso do Distrito Industrial, afirmou Mazucato.
A segunda linha do transporte urbano só será colocada em prática após a contratação de um novo motorista, o que ocorrerá por concurso público até o final do ano.
O prefeito ainda destacou que, com a reestruturação do transporte urbano, a passagem também deve ter o preço revisto. Isto porque há mais de cinco anos o valor cobrado é de R$ 1,20 e não cobre as despesas mÃnimas de manutenção.
Não queremos que o transporte urbano dê lucro, mas também não traga prejuÃzo. Então vamos fazer um estudo de custo de manutenção para que haja justiça entre o cidadão que paga seus impostos e o passageiro que usa o transporte, frisou Mazucato, sem apontar eventuais novos preços.
O prefeito já adiantou a ideia de colocar à disposição de empresas, cujos funcionários usam diariamente o ônibus urbano, para compra de passes a preços abaixo da tarifa que será cobrada.