Presidente da Câmara de Parapuã encerra sua gestão com devolução de recurso ao Executivo

20/12/2018 05h14 A atual gestão se encerra no final do ano e o atual presidente avaliou o período.
Redação - Kako de Oliveira, Parapuã - SP
Presidente da Câmara de Parapuã encerra sua gestão com devolução de recurso ao Executivo .

O primeiro biênio do exercício do Poder Legislativo dos municípios está se encerrando e a maioria dos municípios já elegeu o próximo presidente que estará à frente da Câmara pelos próximos dois anos.

O município de Parapuã também está encerrando a gestão do atual presidente da Casa de Leis, que comandou o Legislativo municipal nos últimos dois anos.

O atual comandante do Poder Legislativo, Roberto Carlos Pereira, o Robertinho, agradeceu a oportunidade de estar ocupando esse cargo tão importante, destacou a importância de conduzir a Casa de Leis ouvindo as pessoas, inclusive a oposição e apesar das dificuldades, chega ao final do exercício com as suas contas aprovadas pelo TCE. "Estou encerrando a minha gestão frente ao Legislativo Municipal como o presidente e fico muito feliz de estar fazendo o maior valor de devolução do duodécimo da Câmara para a prefeitura, fruto de muita economia e responsabilidade no trato com o dinheiro público.", disse.

Segundo Robertinho, no fechamento de suas contas no final do mês, a Câmara estará devolvendo mais de R$ 200 mil para a prefeitura e graças a isso o prefeito Gilmar poderá também encerrar os compromissos do ano com mais tranquilidade.

Com relação a alguns temas polêmicos, nos momentos em que foi necessário tomar decisões impopulares, Robertinho afirma não se omitir. "Diante do apontamento do TCE com relação a aprovação da cobrança da taxa de iluminação pública, como manda a lei, foi preciso o voto de minerva do presidente e eu cumpri o que determina a legislação, votando a favor, para evitar problemas futuros, como já acontece hoje por ter sido a taxa retirada no passado.", destacou.

Roberto Carlos Pereira declarou ainda, que ao contrário de informações falsas em redes sociais, de que o presidente da Câmara teria responsabilidade na desativação da empresa farinheira do município, ele afirmou estar tomando providências judiciais que deverão rastrear esse tipo de Fake News e os culpados irão responder pelos seus atos, uma vez que se trata de questões envolvendo a empresa com a Cetesb e não questões políticas. Robertinho disse que seu compromisso até hoje tem sido de buscar formas de geração de emprego e renda para a população do município.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular