Na noite de ontem (segunda-feira, 21), a Câmara Municipal de Osvaldo Cruz realizou a 8ª sessão ordinária, tendo como destaque quatro projetos de lei de autoria do vereador Ricardo Spada (Bitinha), dentre eles o polêmico projeto 21/2018, que traz a proibição de atividade e materiais pedagógicos de ideologia de gênero para as escolas municipais.
Segundo o vereador, essa lei impedirá a utilização de material que manipula a educação sexual das crianças. "Apesar do Governo Federal já ter impedimento referente a esse assunto, alguns municÃpios estão implantando de maneira oculta, essa ideia de gênero nas escolas. E ao meu ver isso confunde a cabeça das crianças. Essa é uma ideia que vai completamente contra os princÃpios bÃblicos e biológicos", disse.
A lei que será votada em dois turnos, teve aprovação no 1º por maioria e, no 2º turno, Bitinha esclarece que irá sanar as dúvidas e mostrar qual o verdadeiro intuito desse projeto.
Outros Projetos
Também entraram em votação e foram aprovados os projetos 40/2018, 19/2018 e 22/2018.
Sendo eles, respectivamente sobre multas pecuniárias para quem maltratar animais (cães, gatos e pássaros), plano municipal contra o suicÃdio e semana de prevenção e combate as drogas.