Na sessão camarária da noite desta segunda-feira (08) os vereadores aprovaram mais uma denúncia contra o Prefeito Ricardo Raymundo. A acusação é de que o prefeito usando o poder do cargo teria arquitetado um esquema para divisão salarial entre o virtual Secretário da Juventude Oliver Amato, e o ex-candidato a vereador pela coligação PV-PSD Márcio Murini, que seria Diretor de Departamento.
O caso agora será investigado por uma Comissão Processante - CP - que será integrada por, Renan Pontelli, Tiago Matias e Ninha Fresneda sendo, Presidente, Relator e Membro, respectivamente.
O Prefeito Ricardo Raymundo continuará no cargo enquanto houver as investigações, e deverá ser citado e após a anuência terá 10 dias para apresentar sua defesa.
Na sessão desta segunda-feira o plenário da Câmara Municipal estava com poucos cidadãos acompanhando a votação, diferente da sessão do dia 01 de abril onde houve uma manifestação pró Ricardo.
O clima durante as discussões da denúncia ficou bastante tenso, principalmente durante a fala do Vereador Meireles, que atacou a integridade do denunciante.
Antes da apreciação do requerimento o denunciante, Márcio Murini, fez uso da "Tribuna Livre" e relatou que recebeu uma ameaça no início da noite, e também, que membros do Governo Ricardo Raymundo, distribuíram cópia de um processo onde o denunciante é executado em uma dívida, segundo ele, na tentativa de atacar sua honra.
A primeira reunião da CP acontece nesta terça-feira (09) às 14h00 na Câmara Municipal.