Na noite desta segunda-feira, 02, foi realizada sessão na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, onde foram discutidos projetos, requerimentos e outros assuntos de interesse do legislativo e do executivo municipal.
Com a presença de todos os vereadores, foi entregue uma Moção de Aplauso ao prefeito Edmar Mazucato, proposta pelos vereadores, Homero Silles e Luiz Gumiero, aprovada pela maioria do Edis, por conta do prêmio Eficiência de Gestão, concedido pela Federação da Indústria do Rio de Janeiro, FIRJAN e entregue na noite desta segunda feira no plenário da Câmara.
A primeira Dama do municÃpio, Eliana Giacon Mazucato, os Secretários Municipais e diretores de vários setores do municÃpio, estiveram presentes, prestigiando a entrega da homenagem ao prefeito municipal.
Um dos projetos discutidos na sessão desta segunda feira, foi Projeto 51/2017, de autoria do vereador Roberto Amor, que versa sobre a publicação no site da prefeitura, de uma relação dos medicamentos disponÃveis na farmácia municipal, para facilitar a consulta por parte da população que necessita dos remédios, que havia sido vetado pelo prefeito, alegando gerar custos aos cofres públicos a sua execução.
Porém, depois de um acordo entre as partes, entre os vereadores, com aprovação também do executivo, acabou tendo o veto derrubado, na condição de que sejam feitas algumas mudanças no texto do projeto, como, por exemplo, que seja retirado do projeto a obrigatoriedade de publicar a quantidade dos vários medicamentos oferecidos.