Suspensa desde março deste ano, após uma empresa de São Carlos contestar o edital de concorrência para exploração dos serviços de estacionamento rotativo, a chamada Área Azul vai ser o principal tema de debate da 7ª sessão extraordinária da Câmara de Osvaldo Cruz, que está convocada para a próxima segunda-feira (8), às 11h.
Na pauta, o Projeto de Lei (PL) 27/2020 prevê a recriação e implantação do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos (Área Azul) e estabelece novas regras para o seu funcionamento.
Se o PL for aprovado, um novo processo de licitação deverá ser aberto. A nova lei prevê um prazo de 10 anos de para exploração ao vencedor da licitação.
Entenda a suspensão
Em março deste ano, uma empresa de São Carlos contestou o edital de concorrência para exploração dos serviços. Desde então, mais precisamente em 6 de março (uma sexta-feira), houve a suspensão dos serviços.
Três dias depois, em 9 de março, a Associação do Jovem Aprendiz (AJA), anunciou que os colaboradores que trabalhavam na área de estacionamento rotativo, estavam de aviso-prévio.