A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), em sessão realizada no dia 2 de abril de 2019, emitiu parecer favorável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista referente ao exercício de 2017, o primeiro ano da gestão do prefeito Wilson Fróio Júnior.
O parecer foi emitido pelo voto da conselheira Cristiana de Castro Moraes (relatora), bem como, dos conselheiros Edgard Camargo Rodrigues (presidente) e Sidney Estanislau Beraldo.
De acordo com o parecer do Tribunal de Contas do Estado, em 2017, a Prefeitura Municipal de Flórida Paulista investiu no ensino 26,35%; saúde 27,31%, gastos com pessoal 52,90%, resultando em superávit financeiro de 0,85%.
Em conversa com a reportagem do Folha Regional, o prefeito Fróio comemorou o parecer do Tribunal de Contas do Estado que foi publicado nos últimos dias. “Isso mostra que estamos aplicando os recursos dentro da lei de responsabilidade fiscal”, destacou.
Fróio ainda ressaltou o trabalho da equipe financeira da Prefeitura e da licitação, bem como outros setores da equipe administrativa que tem trabalhado com muita seriedade.
"Trabalhando com responsabilidade os recursos públicos, quem ganha é a população e a cidade, sendo esta nossa meta de trabalho na gestão da administração municipal", finalizou o prefeito Fróio. Com o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado, agora será encaminhado para a Câmara Municipal que deverá votar as contas definitivamente.