Valdemir Anselmo foi convocado na tarde desta segunda-feira (11) e assume, como suplente, uma cadeira na Casa de Leis de Osvaldo Cruz. Ele assume a vaga do vereador Álvaro Bellini (PP), que está cumprindo pena em regime semiaberto devido a um processo de difamação relacionada a assuntos com a Santa Casa, onde o parlamentar teria ofendido e agredido verbalmente uma funcionária da entidade. Álvaro foi preso depois de descumprimento de ordem judicial. (RELEMBRE)
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias esteve na Câmara Municipal e conversou com o agora vereador Valdemir Anselmo (MDB), que falou sobre como recebeu a notícia. "A vaga surgiu de uma forma que ninguém espera. Não ficamos felizes em acontecer uma situação dessa com um amigo nosso, que é o Álvaro. Então fui comunicado agora à tarde pelo advogado da Câmara Municipal, que eu tinha que vir até aqui assinar os documentos de posse para participar da Sessão Camarária desta noite. O jurídico me informou que participo hoje, e se por ventura o Álvaro não estiver em liberdade da próxima sessão, eu também participo da outra.", disse.
Valdemir Anselmo destacou para a reportagem que sabe que o tempo em que ele deve estar como suplente será curto, porém quer ser ativo durante sua participação. "O tempo é curto e vamos fazer o melhor. Inclusive já temos propostas em mente. A gente acompanha todo o trabalho dos vereadores e já temos indicações pra esta noite.", finalizou.
A convocação para que Valdemir Anselmo assumisse uma cadeira na Câmara Municipal saiu na tarde desta segunda-feira (11). Ele participa da terceira Sessão Ordinária de 2019, que acontece hoje, a partir das 20h.