Na noite de ontem, aconteceu a segunda Sessão Ordinária de 2019 da Câmara Municipal de Salmourão. Durante sua fala na tribuna da Casa de Leis, o vereador Nivaldo Perez Parra, o conhecido Dedinho, teria apresentando um áudio sobre a suposta propina recebida pelo ex-prefeito José Luiz Rocha Peres.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias esteve em Salmourão e conversou sobre o assunto com o Presidente da Câmara, Wesley Barbosa. "Tivemos mais uma sessão polêmica. Digo que em cada sessão temos uma novidade, porém sempre mantendo a dignidade e transparência nos trabalhos. Durante sua fala na tribuna o vereador Nivaldo apresentou uma prova, um áudio e ficamos surpresos. Inclusive, agradecemos o vereador pela boa vontade e pela coragem que ele teve em mostrar isso para nós. Agora cabe a presidência, junto ao corpo jurídico, analisar a denúncia e encontrar um caminho para que saibamos de fato o que aconteceu, porque a população foi a mais prejudicada.", disse o presidente.
Wesley Barbosa, destacou que provavelmente seja aberta uma comissão para investigar o caso. "Queremos averiguar os fatos porque o trabalho do legislativo ajudaria a esclarecer tudo o que foi levantado nesta sessão. Acredito que podemos abrir uma C.I., porque se houve algum desvio, os fatos precisam ser apurados.".
Outro assunto abordado durante a sessão foi a Moção de Repúdio que os vereadores fizeram contra os possíveis pedágios que serão instalados na região. "Nós apresentamos uma Moção de Repúdio contra a instalação de pedágios na região. A nossa cidade é contra a instalação desses pedágios. Nós sabemos que a rodovia precisa de melhorias, duplicação, porém sem pedágios. O povo já paga muito.", finalizou.