Nesta segunda-feira (25) aconteceu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Salmourão. Durante a sessão, o Vereador Nivaldo Perez Parra, o conhecido Dedinho, na discussão do requerimento 05/2019 de autoria do vereador Fernando Roçato, em que o vereador pediu explicação ao prefeito sobre a não conclusão da creche-escola, solicitando documentos sobre a referida obra e o motivo pela qual está parada. Durante sua fala, o vereador Dedinho denunciou um possível pagamento de propina ao ex-prefeito José Luiz Rocha Peres e a um engenheiro da cidade de Lucélia.
Em entrevista para a reportagem da Metrópole, o vereador Nivaldo Perez Parra confirmou a denúncia dizendo que o próprio empreiteiro falou sobre o assunto. "O empreiteiro me disse que era difícil trabalhar com o ex-prefeito, pois o mesmo exigia propina. José Luiz teria pedido o valor de R$80 mil para ele e mais R$80 mil para um engenheiro da cidade de Lucélia e ele disse ainda que, por conta desse pedido de propina, a obra da creche-escola atrasou.".
O vereador solicitou que a Mesa Diretora da Câmara Municipal convoque o empreiteiro para que o mesmo esclareça o fato para todos os vereadores da Casa.
A reportagem da Metrópole ouviu o ex-prefeito, José Luiz Rocha Peres, que disse que essa denúncia é absurda. "Isso não faz sentido nenhum. Quando deixei a prefeitura, a obra estava cerca de 80% concluída e foi feita com todas as licitações. Não houve problema nenhum e amanhã mesmo vamos entrar judicialmente contra esta suposta pessoa que falou tudo isso. Esse assunto mancha a minha reputação e também a de um engenheiro sério. Isso não existe e a verdade virá à tona.", finalizou.