A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz confirmou o parecer do Tribunal de Contas do Estado e da Comissão de Finanças e Orçamento e aprovou as Contas do Poder Executivo relativas a 2016.
Votaram a favor da aprovação das contas do prefeito Edmar Mazucato (PSDB) os vereadores Airton da Usina, Gilma e Bitinha (ambos do PSDB), Pedrinho da Granol (PRB), Lucas Hirano (PV), Homero Silles (PSD) e Exclusivo (PDT).
Os vereadores contrários à aprovação foram Roberto Pazzoto (PP), Valdemir Anselmo (MDB), Homero Massarente (MDB), além dos integrantes do PV Luizinho Gumiero, Roberto Amor e Fábio Bertassi.
Em entrevista para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato agradeceu os votos favoráveis e se disse surpreso quanto ao voto contrário do vereador Luiz Gumiero. Segundo Mazucato, o voto causou estranhamento, já que na época, ele era vice-prefeito junto com Mazucato. "Eu penso que o Luizinho esqueceu que ele foi vice junto comigo, esqueceu que ele acompanhava tudo aqui junto comigo bem de perto dentro da Prefeitura e votou contra uma administração em que ele era parte. Talvez o Luizinho tenha que rever os pensamentos porque ele encerrou o mandato de vice em 2016, depois teve o nosso apoio para se eleger vereador e presidente da Câmara. Então quer dizer que tudo o que ele mesmo fez aqui em 2016 estava errado? Naquela época ele elogiava a nossa administração, parabenizava os funcionários e agora se comporta assim. Em função do que ele mudou? Pretensões políticas? Meu amigo Luizinho, penso que na política as coisas passam, mas as pessoas ficam pelo que elas são ao longo de suas histórias. Mas o importante é que a verdade sempre permanece e a verdade prevaleceu. É bom a população saber com quem está lidando. Mas deixo aqui nossos agradecimentos aos técnicos do Tribunal de Contas como um todo, aos nossos funcionários e aos vereadores que reconhecem a seriedade com a qual atuamos no município de Osvaldo Cruz", completou o prefeito.
O vereador Luiz Antônio Gumiero concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (12) e respondeu as críticas do prefeito. "Eu analisei os documentos que o vereador Roberto Pazotto, que é o relator, apresentou. Olhei e verifiquei que constam irregularidades na gestão de 2016. Todo mundo sabe que eu era vice, era braço direito do prefeito, mas nunca tive autonomia para administrar e nem canetar as contas do município. Eu desempenhei minhas funções como vice, sempre atuante e a população sabe disse. Fiquei triste pelas palavras como foram colocadas. Ele disse que me ajudou muito, mas eu também ajudei muito ele. Fui escolhido para vice em duas gestões e sempre desempenhei meu papel com dignidade e lealdade. Pedi votos pro prefeito também e fico triste por ele ter jogando a responsabilidade em cima de mim. Quando eu fui presidente (da Câmara Municipal) ele falou que me ajudou, mas eu também fui muito companheiro do prefeito nesse tempo. Agora eu só fiz o meu trabalho como vereador. Tenho certeza que os funcionários da prefeitura e também que a população de Osvaldo Cruz sabe tudo o que eu fiz e faço e como trabalho sempre com dignidade.", finalizou.