O vereador de Osvaldo Cruz, Ricardo Spada Bonfim, conhecido por Bitinha, foi eleito no pleito eleitoral de 2016, foi diplomado, assumiu o cargo e depois teve a diplomação cassada pela Justiça Eleitoral, acusado de captação ilÃcita de sufrágio.
Segundo a denúncia, representada junto a Justiça Eleitoral, o então candidato teria feito a distribuição irregular de brindes com o seu nome e número de candidato, além de prometer, via redes sociais, a realização, se eleito, de eventos, como shows gospel, no municÃpio.
Diante de tudo isso, a Justiça eleitoral, em sentença proferida pela JuÃza da Comarca de Osvaldo Cruz, Dra. Mariana Sperb, cassou a diplomação do vereador, que então recorreu e obteve o efeito suspensivo da sentença, permanecendo no cargo até o julgamento.
O julgamento do recurso impetrado aconteceu nesta terça feira, no TER, Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e o resultado foi absolvição do vereador Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha, de Osvaldo Cruz, por seis votos a zero, segundo as informações passadas pelo próprio vereador a reportagem do Jornalismo da Metrópole FM e o Portal Metrópole de notÃcias.
O vereador Ricardo Spada Bonfim se manifestou com uma nota de agradecimento assim que foi informado do resultado do julgamento: "Glória a Deus! Agradeço a Jesus, a minha Esposa, minha FamÃlia, meus Amigos, meus Advogados e todas as pessoas que oraram e torceram por mim."