Os vereadores de Osvaldo Cruz aprovaram em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz um orçamento total de 81.201.760,00 para 2021 durante a 15ª Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 26. O projeto foi aprovado com emendas impositivas e remanejamento de verba.
Antes da votação da peça orçamentária, os vereadores votaram também o projeto 82/2019, que dispõe sobre o pagamento de honorários de sucumbência aos advogados do município de Osvaldo Cruz, fixando critério para rateio de valores.
O projeto foi aprovado com emendas aditiva e modificativa. Entrou na ordem do dia para primeira votação e a apedido do vereador Homero Silles (MDB) e terminou aprovado também em segunda votação.
Verbas impositivas
A partir do próximo ano, os vereadores terão direito à verba impositiva no orçamento.
O projeto é de autoria do vereador Roberto Amor Lhana (PV) e foi aprovado recentemente, mas havia necessidade da lei ser inserida no orçamento.
Proposta de emenda À L.O.M. primeira votação
Os vereadores apresentaram ainda a proposta 29/2020 que altera o artigo 208 parágrafos 1º e 2º sobre denominação de logradouros públicos apenas ocorrer por projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal.
Com quórum de maioria simples, o projeto foi aprovado em primeira votação. A segunda votação deverá ocorrer na próxima sessão ordinária marcada para o dia 07 de Dezembro.
O mesmo ocorreu com a proposta 30/2020, de autoria de todos os vereadores. A proposta modifica o artigo 25 da Lei Orgânica, que dispõe sobre o mandato da Mesa Diretora da Câmara por dois anos, permitida a recondução para dos ocupantes de seus cargos na eleição imediatamente subsequente.
Esse projeto também foi aprovado em primeira votação e a segunda apreciação deverá ocorrer no dia 7 próximo.