Você Repórter: Munícipes de Sagres denunciam suposta irregularidade no serviço de ambulância

31/12/2019 08h44 A Reportagem da Metrópole entrou em contato com a Prefeitura, que destacou que os plantonistas levam a ambulância para casa e aguardam o contato do Almoxarifado quando necessário.
Redação - Cristiano Nascimento, Sagres - SP
Você Repórter: Munícipes de Sagres denunciam suposta irregularidade no serviço de ambulância (Foto: Cedida / Internauta)

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu algumas imagens que circulam em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, que denunciam uma suposta irregularidade com relação ao serviço de ambulância do município de Sagres. 

As imagens mostram um veículo da Saúde Municipal estacionado na madrugada, dentro da garagem da residência do presidente da Câmara Municipal, Jose Roberto Alves. O presidente da Câmara também é funcionário público, como outros dois vereadores que também trabalham no serviço de ambulância do município. Nas imagens recebidas pela reportagem, é possível ver uma toalha sobre a placa dianteira.

Nossa reportagem foi até a cidade de Sagres e falou com o vice-prefeito do município, Luiz José de Assis Neto, o Zé Luiz, que falou sobre o assunto. "Eu acho um absurdo isso, usar o poder e pegar a ambulância e levar pra dentro da casa dele. A população deve saber, desde o início, se com a ambulância ele faz isso, imagine o que faz com outras coisas.", finalizou.

O outro lado

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com o Presidente da Câmara, Jose Roberto Alves, conhecido Curisco, que falou sobre o ocorrido. "Quando a gente trabalha no plantão de ambulância, digo todos os plantonistas e não somente eu, mas nós ficamos com a ambulância em casa no período noturno para que, caso ocorra algum atendimento, nós estarmos à disposição da população. E toda a população Sagrense sabe disso, é pratica comum na nossa cidade. Sobre o pano na placa, as vezes a minha filha pequena brincando acabou colocando, porque eu não tenho necessidade nenhuma de esconder nada de ninguém.", disse.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sagres também emitiu uma nota a respeito do caso.

NOTA À IMPRENSA

A respeito da demanda apresentada sobre ambulância a Prefeitura de Sagres informa que o servidor é plantonista da ambulância e geralmente os funcionários que prestam esse serviço levam a ambulância para casa e aguardam o contato do Almoxarifado para fazer viagens, quando necessário.

O Município de Sagres não tem um local apropriado para alojamento de motoristas de ambulância de plantão e nem estacionamento próprio.

No caso o veículo estava devidamente guardado e não era utilizado para fins particulares, garantindo inclusive proteção ao patrimônio público. 

Assim este Município não vê irregularidade no caso.

 

É a nota.

Sagres, 31 de dezembro de 2019.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular