Uma massa de ar seco predomina sobre o Brasil e deixa a maioria das áreas do país com poucas nuvens e sem condições para chuva. Uma frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul e deixa muita nebulosidade sobre parte da região Sul do Brasil.
Nuvens altas são observadas sobre a região Centro-Oeste e Sudeste, mas esse tipo de nebulosidade não é de chuva. Nuvens carregadas se espalham pelo extremo norte do Brasil onde há muita disponibilidade de umidade e de calor.
O sol aparece sobre toda a Região Sul do Brasil nesta quarta-feira, 2 de junho, sempre junto de algumas nuvens. A passagem de uma frente fria não fecha o tempo, mas algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer à tarde e à noite no oeste e sul do Paraná, no centro-oeste de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.
Praticamente toda a Região Sudeste tem um dia com sol e ar seco. Faz um pouco de frio ao amanhecer, mas a tarde é quente. Algumas nuvens carregadas crescem na região da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, na Zona da Mata e no sul do Rio De Janeiro.
O tempo permanece seco sobre a região Centro-Oeste do Brasil nesta quarta-feira. Toda a região tem sol com algumas nuvens, mas não há condições para chuva. A temperatura fica alta durante a tarde.
Situação de atenção para o ar seco, com o nível de umidade no ar entre 20% e 30%, no norte e oeste de SP.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 24% e 78%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 31°.