Um grande sistema de alta pressão atmosférica atua sobre o Brasil, deixando o ar seco e inibindo a formação de grandes nuvens em quase todo o país. A baixa umidade do ar impede a ocorrência de chuva.
Além do Brasil, este sistema de alta pressão atmosférica atua sobre a Bolívia, Paraguai, Uruguai e sobre o centro-norte da Argentina.
Uma massa de ar seco atua sobre o Sul do Brasil, deixando toda a Região com poucas nuvens. Não há condições para chuva. A temperatura está em elevação e a tarde será quente. O dia amanhece um pouco frio e com condições de nevoeiro na Grande Curitiba e no Vale do Itajaí.
O ar seco predomina no Sudeste do Brasil. Quase toda a Região tem um dia ensolarado e sem condições para chuva. Algumas nuvens crescem pelo litoral de São Paulo, no norte do Rio De Janeiro, no Espírito Santo, no centro, leste e norte de Minas Gerais, mas não provocam chuva.
O interior de São Paulo, o centro-oeste e o noroeste de Minas Gerais devem registrar níveis de umidade entre 21% e 30% nas horas mais quentes do dia. O dia amanhece frio no Sudeste, mas a tarde é quente.
Há condições para nevoeiro ao amanhecer no leste de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 17% a 83%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 32°