Uma frente fria se afasta da Região Sudeste, na altura do litoral de São Paulo, mas várias áreas de instabilidade ainda crescem entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio De Janeiro.
Uma área de baixa pressão atmosférica atua sobre o Paraguai estimula a formação de nuvens carregadas em parte do Centro-Oeste e do Sul do Brasil. O ar úmido e quente predomina no Norte do Brasil e facilita a formação de nuvens carregadas. Uma massa de ar seco predomina sobre o Nordeste do Brasil dificultando a ocorrência de chuva na Região.
O tempo fica mais instável no Brasil nesta quarta-feira, 2 de dezembro, com previsão de chuva para quase todo país.
No Sudeste, tempo seco e quente apenas no extremo norte de Minas Gerais. Fortes pancadas de chuvas já ocorreram na madrugada no interior em São Paulo, no Sul de Minas e na Zona da Mata mineira. Essas áreas vão ter períodos com sol e calor nesta quarta-feira e também mais chuva forte chuva à tarde à noite. Nas outras áreas de Minas Gerais, de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo tem sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite que também poderão ser fortes, inclusive na capital paulista.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol e aumento de nuvens durante a manhã e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite de hoje. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 75%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 36°.