Muitas áreas de instabilidade continuam se formando por quase todo o Brasil por causa da grande disponibilidade de umidade de calor que existe na atmosfera.
Uma área de baixa pressão atmosférica está ganhando força sobre o Rio Grande do Sul, o que vai estimular mais nuvens carregadas sobre este estado
Uma massa de ar seco ganha força sobre o Nordeste diminuindo as condições para chuva em parte da região
O tempo permanece bastante instável em quase todo o Brasil nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. Quase todo país tem um dia abafado, com períodos de sol e muitas nuvens e pancadas de chuva com raios durante a tarde e à noite.
Em São Paulo a chuva se concentra entre a tarde e a noite e ainda pode vir forte em alguns pontos, mas de forma isolada e com curta duração. O destaque ainda é o calor.
Poucas pancadas de chuva são esperadas para o leste de Minas, para o Espírito Santo e para o norte do estado do Rio De Janeiro.
Nos próximos dois dias, vamos observar a volta das pancadas de chuvas típicas de verão em localidades do Sudeste que estavam sem chuva há vários dias consecutivos.
Este sistema, vai mudar o tempo em São Paulo, Rio De Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo trazendo chuva e ventos fortes. Por conta do ar polar que acompanha a frente fria, as temperaturas vão diminuir no final de semana. Nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro há previsão de ressaca e ondas grandes.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue com sol e aumento de nuvens durante a manhã, e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e à noite de hoje. A umidade relativa do ar fica entre 39% e 80%. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 35°.