Nuvens carregadas crescem por quase todo país devido ao ar quente úmido que está espalhado sobre todas as regiões do país. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera ajuda a formar áreas de instabilidade.
A zona de convergência intertropical influencia o extremo norte do Brasil.
Durante esta quarta-feira, 3 de março, o tempo fica instável, com condições para pancadas de chuva em praticamente todas as áreas do Brasil.
Na maioria das áreas do país, as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite, mas na maior parte da região Norte e no Nordeste, a chuva acontece a qualquer hora.
A quarta-feira é de sol, com algumas nuvens, mas sem condições para chuva sobre o estado do Rio De Janeiro, na zona da mata mineira, na grande Belo Horizonte, em todo o noroeste de Minas Gerais. O tempo também fica seco no interior da Bahia e nas áreas do sertão de Sergipe de Alagoas.
Alerta para temporais no centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, no extremo oeste de São Paulo, no interior do Paraná e no centro-oeste de Santa Catarina e no norte de Mato Grosso. As demais áreas do Centro-Oeste ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e ventos por vezes fortes.
Atenção para chuva moderada a forte, com risco de raios e fortes rajadas de vento no sul e leste de Santa Catarina, incluindo Florianópolis, no leste do Paraná, inclusive em Curitiba, no centro-norte e sul do Estado de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado pela manhã, o sol deve aparecer em alguns momentos do dia, e podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A probabilidade é de 90% de chances para até 15 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 51% e 81%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 30°.