Muitas nuvens altas se espalham em toda área entre a Bolívia, os estados do Sul e do Sudeste do Brasil, além de Mato Grosso do Sul e o oeste de Mato Grosso. Estas nuvens não provocam chuva e estão associadas a uma circulação de ventos ciclônica especial que está ocorrendo a cerca de 10 km de altitude no centro-norte da Argentina.
O ar seco predomina sobre o Brasil e dificulta o crescimento de grandes nuvens. A nebulosidade de chuva se forma onde tem muita umidade, como no extremo norte do Brasil, na costa leste do Nordeste e litoral do Sudeste.
A maioria das áreas do Brasil continua sem condições para chuva. Esta quarta-feira é mais um dia com predomínio de sol. Nuvens altas se espalham sobre parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mas esse tipo de nebulosidade não provoca chuva. Ainda faz frio na madrugada e no começo da manhã nestas regiões. O dia amanhece com geada na serra do Rio Grande do Sul, planalto norte e serra de Santa Catarina.
A quarta-feira amanhece nublada no Grande Rio e na Grande São Paulo, mas o sol vai aparecendo no decorrer da manhã, sempre junto de muitas nuvens.
Dia nublado, frio e com chuviscos no litoral paulista. Tem condições para chuva a qualquer hora no litoral norte do Rio de Janeiro e no litoral capixaba, mas a chuva que ocorrer será fraca a moderada.
Atenção para o ar seco, com umidade relativa do ar entre 21% e 30%, no centro-oeste do Paraná, oeste e norte de São Paulo, sul e leste de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste de Minas Gerais, oeste da Bahia, centro-sul e oeste do Piauí, centro-sul do Maranhão, sul do Pará, em Rondônia, norte de Mato Grosso, Acre e sul do Amazonas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 23% e 76%. A mínima é de 10° e a máxima chega aos 26°.