Uma frente fria avança pela costa da Região Sul do Brasil e nesta quarta-feira chega na altura do litoral de São Paulo. Nuvens bastante carregadas crescem sobre o Paraguai por causa de uma baixa pressão atmosférica na região. Estas nuvens se espalham sobre parte da Região Sul e também de Mato Grosso do Sul.
Áreas de instabilidade se espalham sobre a Região Sul do Brasil aumentando a nebulosidade e as condições para chuva. No norte e centro- leste do Paraná, o sol aparece o dia todo, a nebulosidade aumenta, mas por enquanto não chove. O sul do Rio Grande do Sul tem um dia com períodos com sol e muita nebulosidade, mas sem chuva. Todas as outras áreas da Região Sul terão pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Pode chover já pela manhã no centro-oeste e nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre.
Uma frente fria chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira, mas com fraca intensidade. Pode chover rapidamente no litoral de São Paulo, mas o sol aparece. Na Grande São Paulo, no centro-sul do estado, incluindo a área de Sorocaba e de Bauru, a quarta-feira é com sol e aumento de nebulosidade, mas sem chuva. Para as demais áreas do estado de São Paulo, no sul do Rio De Janeiro, no centro-sul e oeste de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, a previsão é de um dia com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter pancadas de chuva a tarde. A noite o tempo fica aberto. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 30°