A maior parte do país tem poucas nuvens por causa da atuação de uma grande massa de ar seco. Além de inibir a formação de grandes nuvens, esta massa de ar desvia as frentes frias para alto-mar impedindo que a umidade entre pelo interior do Brasil.
As nuvens mais densas, com potencial para provocar chuva, estão se formando nas áreas litorâneas e no extremo norte do Brasil.
Quase todo o Brasil tem uma quarta-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva por causa do predomínio de uma massa de ar seco sobre o interior do país. Há condições para a formação de nevoeiro ao amanhecer no Sul do Brasil prejudicando a visibilidade nos aeroportos e estradas. A madrugada e o amanhecer ainda são frios no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste.
Pela manhã, o céu nublado predomina no leste de Santa Catarina, do Paraná e no sul de SP, mas o sol aparece à tarde entre muitas nuvens. A Grande São Paulo pode amanhecer com muitas nuvens.
Quarta deve ser o dia com mais nebulosidade, mesmo assim, sem chuva. As noites e madrugadas seguem frias, com mínimas entre 10 e 12°C na capital e as máximas ficam em torno de 22°C.
Na maior parte do interior a previsão é de grande amplitude térmica nesta semana. As noites e madrugadas seguem frias, mas esquenta rapidamente e as tardes seguem quentes, com máximas entre 27 e 30°C nas regiões do centro-oeste e norte do estado. Nestas áreas, o ar segue bem seco e com baixos índices de umidade relativa.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 21% e 81%. A mínima é de 13° e a máxima chega aos 28°.