Áreas de instabilidade continuam espalhando muita nebulosidade e chuva sobre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Uma massa de ar seco está ganhando força sobre o Nordeste, diminuindo a nebulosidade e as condições para a chuva.
O Rio Grande do Sul deve ser um dos locais mais quentes do Brasil nesta quarta-feira, com temperaturas próximas de 40°C no oeste do Estado . Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura ontem no Brasil foi de 37,3°C em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul
Áreas de instabilidade persistem sobre a Região Sudeste e se intensificam nesta quarta-feira, por causa da presença de uma área de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo.
Há condições para chuva forte a qualquer hora do dia no estado do Rio De Janeiro, na região da grande Belo Horizonte, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata, no Vale do Paraíba e no litoral norte de São Paulo, e nas cidades do Norte e Nordeste Paulista.
As outras regiões do estado de São Paulo podem ter pancadas de chuva fracas e moderadas.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode chover rápido durante o dia e a noite. A probabilidade é de 90% para até 12 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 30°