Muitas áreas de instabilidade mantêm as nuvens carregadas no interior do Sudeste, nas regiões Centro-Oeste e Norte e também do Nordeste do Brasil. Além da grande disponibilidade de umidade e de calor sobre o país, a zona de convergência intertropical também ajuda a espalhar as nuvens carregadas no extremo norte do Brasil.
O alerta para temporais continua e a atenção deve ser redobrada nesta quarta-feira, já que o solo encharcado dos estados do Sudeste e do Centro-Oeste podem causar novos transtornos. Mas não são apenas as tempestades que causam preocupação. A forte onda de calor que atinge o sul do Brasil deixa em alerta o Rio Grande do Sul e o interior de Santa Catarina.
Previsão de muito calor no Sul do Brasil nesta quarta-feira, especialmente no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina. Instabilidades na atmosfera ajudam a formar nuvens de chuva em algumas áreas da Região. Até o fim do dia deve chover nas áreas de fronteira com o Uruguai, com a Argentina, no leste de Santa Catarina e em todo o estado do Paraná. A combinação entre calor e umidade também causa preocupação, já que pontualmente as pancadas de chuva podem ser de moderada a forte intensidade, inclusive com risco de granizo
Boa parte da Região Sudeste tem uma quarta-feira com muitas nuvens e pancadas de chuva, especialmente no período da tarde. Alerta para o Rio De Janeiro, Sul de Minas e norte paulista, onde é maior o risco de alagamentos e deslizamentos. Apenas no norte mineiro é que não há previsão de chuva.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde, a noite o tempo fica aberto. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 33°