Uma frente fria avança no mar pelo litoral do Rio De Janeiro aumentando a nebulosidade e as condições para chuva sobre o estado. Pelo interior do continente, a passagem desta frente fria estimula também a formação de áreas de instabilidade sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul, sobre o oeste e sul de Mato Grosso do Sul.
Quarta-feira com muita nebulosidade e chuva frequente no estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo. A chance de raios é baixa, mas a chuva pode ser moderada em várias horas e em qualquer região do estado.
A passagem de uma frente fria na costa de São Paulo, a umidade que vem da região amazônica e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica em médios níveis, localizada no litoral do estado, trazem o retorno da chuva para praticamente todo o estado de São Paulo. A previsão é de uma quarta-feira (8) encoberta e chuvosa, com chuva logo cedo, que se estende até o período da noite. Atenção para períodos de chuva moderada, válido para todo o estado de São Paulo, exceto o norte paulista, onde o tempo fica firme.
As temperaturas continuam amenas, com sensação de frio. A queda nas temperaturas máximas já será sentida desde a tarde de quarta (8), já que o sol quase não aparece, o céu fica encoberto e o frio começa a aumentar.
O frio aumenta e fica mais intenso durante o final de semana. A chuva se estende até o sábado (11) e, em sua retaguarda, uma massa de ar de origem polar caracteriza uma nova onda de frio, despencando as temperaturas mínimas entre domingo (12) e terça-feira (14). O frio vem com força, mas não será tão intenso quanto o observado em meados de maio. Não há risco para geadas no estado e as temperaturas ficam em torno dos 10°C na capital.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 80% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 25°