Uma frente fria avança sobre o Sudeste e provoca chuva nos estados de São Paulo, Rio De Janeiro e no Sul de Minas. O ar frio de origem polar que veio com esta frente fria causa queda da temperatura no Sul do Brasil e avança em direção a São Paulo e ao Mato Grosso Sul.
Fortes ventos nos níveis elevados da atmosfera espalham muitas nuvens altas e médias sobre muitas áreas do Centro-Oeste e em parte do Sudeste. Estas nuvens não provocam chuva, mas podem deixar o céu e o sol opacos por algumas horas.
O ar frio de origem polar já predomina sobre o Sul do Brasil e a temperatura fica baixa em todos os estados. A maioria das áreas da Região tem um dia com sol e algumas nuvens. O frio intenso, com temperatura próxima de 0°C, provoca geada ao amanhecer nas áreas mais elevadas das serras gaúcha e catarinense.
Uma frente fria avança sobre o Sudeste e nesta quarta-feira alcança a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo. O dia é de chuva no litoral de São Paulo, na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira (sul de SP). Pode chover com moderada a forte intensidade. No extremo Norte de São Paulo e na maioria das áreas de Minas Gerais, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove. As nuvens nestas regiões são dos tipos alta e média e não causam chuva, mas pode deixar o céu opaco e esconder o sol por algum tempo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo nublado. Pode ter pancadas de chuva a tarde. A noite o tempo fica aberto. A probabilidade é de 90% para até 3 milímetros de chuva. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 27°