Uma frente fria se afasta do Brasil, na altura do Rio De Janeiro, mas deixa áreas de instabilidade sobre parte do interior do Sudeste.
O ar úmido e quente está espalhado sobre muitas áreas do Centro-Oeste e do Norte do Brasil e nuvens carregadas se formam sobre diversas áreas dessas regiões. Estas nuvens provocam pancadas de chuva moderadas a fortes.
O Sul do Brasil ainda sente a influência de uma massa de ar frio de origem polar, que está na costa da Região. O ar frio inibe a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva. Por isso, quase toda a Região Sul do Brasil tem uma terça-feira com bastante sol e pouca nebulosidade.
Uma frente fria está se afastando no oceano, na altura do litoral do Rio de Janeiro, mas deixa áreas de instabilidade sobre muitas áreas da Região Sudeste.
No litoral de São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro, na zona da mata mineira e no sul do Espírito Santo, incluindo o Rio de Janeiro, o sol pode aparecer de vez em quando, mas há condições para chuva a qualquer hora, com fraca moderada intensidade. A temperatura fica amena.
No norte e nordeste de São Paulo, o sol aparece o dia todo e podem ocorrer pancadas de chuva com raios à tarde e no começo da noite, mas em pequenas áreas e não há risco de temporal. A Grande São Paulo tem céu nublado de manhã, períodos com sol à tarde e previsão de chuva fraca.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é 90% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 19° e a máxima chega aos 36°