O ar quente e úmido influencia o Maranhão e a maioria dos estados brasileiros favorecendo a formação de muita nebulosidade. Nesta quarta-feira, a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e áreas de baixa pressão atmosférica próximas do litoral do Rio Grande do Sul e entre São Paulo e o Rio De Janeiro, ajudam a deixar as nuvens mais carregadas o Sul, no Sudeste e em Mato Grosso do Sul.
Áreas de instabilidade persistem sobre a Região Sudeste por toda a semana e vão provocar chuva forte e volumosa em muitas áreas de São Paulo, do Rio de Janeiro e do centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais. No Espírito Santo e no norte de Minas Gerais, as condições para chuva aumentam na sexta-feira
Esta quarta-feira também é dia de muitas pancadas de chuva em São Paulo, no Rio de Janeiro e em quase todas as regiões de Minas Gerais. As capitais Rio de janeiro e Belo Horizonte podem ter chuva já na madrugada ou pela manhã. São Paulo tem chuva a partir da tarde.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado e com chuva fraca. O tempo segue nublado durante todo o dia e pode chover a qualquer hora, a probabilidade é de 67% de chances para até 30 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 35% e 77%. A mínima é de 20° e a máxima 29°.