Uma grande massa de ar seco está predominando sobre o país deixando a maioria das áreas do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste com pouca nebulosidade sem condições para a chuva. A região do Tocantins, do Amapá e do Pará também estão sob influência desta massa de ar seco.
Nuvens carregadas continuam sobre o Rio Grande do Sul, após a passagem de uma frente fria. Estas áreas de instabilidade vão se espalhar mais sobre o Sul do Brasil e sobre o Paraguai nesta quarta-feira.
Durante esta próxima quinta-feira, o ar frio de origem polar entra no Sul do Brasil causando uma grande queda da temperatura. A chuva para em praticamente toda a região.
Uma grande massa de ar seco predomina sobre o Sudeste do Brasil e deixa quase toda a região com o tempo seco, e sem condições para a chuva. Todo o Sudeste tem sol forte e bastante calor nesta quarta-feira.
No Oeste do estado de São Paulo e na divisa com o Paraná há condições para pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, por causa da expansão das áreas de estabilidade que estão no Sul do Brasil.
Faz muito calor na Região Sudeste e níveis de umidade um pouco abaixo dos 20% devem ser observados sobre Minas Gerais e também em áreas de São Paulo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 10 milímetros de chuva. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 36°