Grande e forte frente fria avança sobre o Brasil provocando chuva e muita nebulosidade sobre muitas áreas das Regiões Sul e Centro-Oeste, em São Paulo, Rondônia, Acre e sul do Amazonas. A nebulosidade desta frente fria avança devagar sobre o sul de Goiás, Triângulo Mineiro, Sul de Minas e centro-sul do Rio De Janeiro.
A forte massa de ar frio de origem polar que veio junto com esta frente fria causa acentuada queda da temperatura em todas estas áreas, mas apenas o Rio Grande do Sul tem temperaturas negativas. Temperaturas abaixo dos 10°C são observadas em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia
Áreas de instabilidade deixadas por uma frente fria causam muitas nuvens e chuva em quase toda a Região Sul. Há risco de chuva moderada a forte em todo o Paraná, em todas as regiões de Santa Catarina e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. O centro-sul gaúcho tem sol, com geada ao amanhecer na fronteira com o Uruguai.
Uma frente fria avança está bloqueada sobre São Paulo, mas consegue mudar o tempo em algumas áreas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O estado de São Paulo tem um dia nublado, com chuva e baixa temperatura.
Litoral de São Paulo permanece em alerta para chuva muito volumosa. Há risco de deslizamento e queda de barreiras.
No Sul de Minas, no centro-sul do Rio de Janeiro e no Triângulo Mineiro, o sol pode aparecer entre muitas nuvens e chove a partir da tarde. Na Zona da Mata Mineira e no centro-norte fluminense e no litoral do Espírito Santo, faz sol na maior parte do dia e pode chover rapidamente.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo fechado. Pode ter chuva o dia todo. A probabilidade é de 90% para até 35 milímetros de chuva. A mínima é de 12° e a máxima chega aos 16°