Uma nova frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e uma área de baixa pressão atmosférica ganha força entre o norte da Argentina e o Paraguai. Estes dois sistemas aumentam a nebulosidade e as condições para chuva em parte do Sul do Brasil.
Nuvens altas chegam ao Paraná, em parte de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, mas este tipo de nebulosidade não provoca chuva. O ar seco ainda predomina sobre o Sudeste, sobre o Centro-Oeste e sobre parte do Norte e do Nordeste do Brasil inibindo o crescimento de grandes nuvens e ocorrência de chuva.
A maioria das áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil continuam com sol forte e sem condições para chuva nesta quarta-feira. Os estados de Mato Grosso e Goiás, o Distrito Federal, a quase todas as áreas de SP e de Minas Gerais devem passar o dia praticamente sem nuvens.
Quarta-feira com muitas nuvens e chuva frequente na faixa litorânea entre Salvador e Natal. Pancadas de chuva ocorrem também no interior de Sergipe e de Alagoas, na zona da Mata e Agreste de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Pancadas de chuva passageiras ocorrem no litoral do Ceará e do Piauí. O litoral do Maranhão tem sol e pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite.
Alerta para ar muito seco, com umidade relativa do ar entre 12% e 20% no oeste centro-sul e leste de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, Goiás, no Distrito Federal, oeste de Minas Gerais (inclui Triângulo Mineiro), centro-oeste e sul do Tocantins e no norte e oeste de SP
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não chove. A umidade relativa do ar fica entre 17% e 49%. A mínima é de 17° e a máxima chega aos 32°.