Após um período de bloqueio atmosférico, que resultou em temperaturas muito elevadas e ar muito seco por quase todo o Brasil, as pancadas de chuva voltaram a ocorrer na Região Sudeste. A chuva ainda não está frequente e bem distribuída espacialmente, mas já caiu na forma de temporais problemáticos em vários locais, causando alagamentos, ventania, raios ou granizo.
Uma frente fria avança no mar e chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira, 14 de outubro. Esta frente fria não vai esfriar muito ar nos próximos dias, mas vai ajudar a formar muitas áreas de chuva sobre o Sudeste, em parte do Sul e do Centro-Oeste.
Nos estados do Sudeste e do Centro-Oeste o sol aparece forte por várias horas, mas grandes nuvens crescem no decorrer do dia e provocam pancadas de chuva à tarde e em parte da noite, com risco de chuva forte em várias áreas.
Na Região Sudeste, também tem alerta para temporais no estado do Rio De Janeiro, no centro-sul de Minas Gerais e na região do Vale do Paraíba e na Mantiqueira, no estado de São Paulo. Há risco até granizo!
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O sol predomina durante toda a manhã entre poucas nuvens. Há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite. A umidade relativa do ar fica entre 17% e 45%. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 39°.