Uma frente fria se afasta do litoral do Rio Grande do Sul, mas muitas nuvens ficam espalhadas sobre o Sul do Brasil e provocam chuva em vários locais. Parte das nuvens carregadas que cresce sobre o Paraguai e o norte da Argentina avança sobre o Sul do Brasil e o Mato Grosso do Sul, com potencial para temporais.
Uma extensa massa ar úmido e quente predomina sobre o Brasil e permite a formação das grandes nuvens que provocam fortes pancadas de chuva.
Áreas de instabilidade atuam sobre o Sul do Brasil espalhando muita nebulosidade e chuva sobre quase toda a Região. A região de Uruguaiana (RS) já passa o dia sem condições para chuva, mas o calor é menos intenso . Todas as outras áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e o Paraná têm muitas nuvens o dia todo e várias pancadas de chuva. Há risco de raios e alerta para temporais no Paraná e em Santa Catarina.
Mais um dia quente e abafado em todo o Sudeste. O sistema de Alta Pressão Atmosférica do Atlântico (ASAS) deixa quase todo o Espírito Santo, o Centro, Norte e Leste de Minas Gerais com sol o dia todo e algumas nuvens. O sul capixaba pode ter algumas pancadas de chuva à tarde. Para as demais regiões de Minas Gerais, no Rio De Janeiro e em São Paulo, a previsão é de períodos com sol entre muitas nuvens e várias pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e em parte da noite. Pode chover forte, incluindo as regiões metropolitanas de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter chuva rápida durante o dia e a noite. A probabilidade é de 83% para até 20 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 34°