Ar frio de origem polar derruba a temperatura em várias capitais registraram as menores temperaturas de 2024, até agora.
Em Porto Alegre, esta terça-feira, 14 de maio, teve duplo recorde de frio.
Com a forte presença do ar frio polar e céu nublado, Curitiba foi esfriando ao longo da terça-feira, 14 de maio, e registrou o que os meteorologistas chamam de "temperatura invertida": a menor temperatura do dia ocorreu à noite e não ao amanhecer, como acontece quase todos os dias do ano.
O estado de Mato Grosso do Sul também sentiu a presença do ar polar nesta quarta-feira e teve grande queda da temperatura. Na capital, Campo Grande, o amanhecer de 14 de maio foi o segundo mais frio do ano, até agora, com temperatura mínima de 15,6°C. A menor temperatura em 2024 foi de 15,3°C, em 18 de abril. Mas há chance de novo recorde nesta quarta-feira, com previsão de 15°C de temperatura mínima.
No estado de São Paulo não foi diferente e a queda na temperatura foi sentida em praticamente todas as regiões.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o sol predomina entre algumas nuvens. Não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 56 e 86%. A mínima é de 17° e a máxima pode chegar aos 27°.