Após dias de calor muito intenso no estado de São Paulo, uma frente fria avança pelo estado e traz um alívio do calorão, principalmente nas áreas do centro-sul e leste.
Não há previsão de volumes excepcionais de chuva para reverter quadro de seca que muitas áreas enfrentam e não há chuva suficiente para melhorar a situação dos reservatórios, por enquanto. Mas, pontualmente, a chuva pode engrossar em algumas áreas.
Na Grande SP a chuva é mais fraca e isolada pela manhã e entre a tarde e a noite a chuva tende a vir mais generalizada e com até moderada intensidade. Apesar do amanhecer abafado, hoje as temperaturas não sobem tanto quanto nos últimos dias. Vai esfriando cada vez mais ao longo da tarde e a mínima será registrada à noite, em torno de 16°C.
No interior, apesar da chuva, a sensação ainda vai ser de calor. Não será um calor tão intenso como no começo da semana, mas as temperaturas permanecem altas, principalmente nas áreas no norte e noroeste.
O litoral também terá temperaturas bem mais baixas nesta quarta-feira. Depois de uma terça com máxima de 37°C na região da Baixada Santista, hoje a máxima não passa dos 25°C. Será um dia com predomínio de céu nublado e com chuva em vários momentos do dia.
Os ventos não devem ser tão intensos quanto os de terça-feira, mas ainda fica ventando ao longo desta quarta. A tendência é de rajadas de até 60km/h. Na quarta-feira, 15 de setembro, os ventos se intensificam também no Rio De Janeiro e a previsão é de rajadas de 60 a 80km/h.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo nublado. O tempo segue nublado pela manhã, o sol aparece em alguns momentos do dia e podem ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 8mm de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 18% e 53%. A mínima é de 21° e a máxima chega aos 31°.