Fortes ventos nos altos níveis da atmosfera, em torno de 10 km de altitude, espalham nuvens altas sobre parte do Sul do Brasil, mas este tipo de nebulosidade não é de chuva. Uma massa de ar frio de origem polar predomina sobre a Região Sul deixando a temperatura baixa
O ar seco ganha força sobre o Centro-Oeste e pelo interior do Nordeste dissipando quase toda a nebulosidade e afastando a chance de chuva . Porém, áreas de instabilidade continuam a se formar na costa leste do Nordeste por causa de forte infiltração de umidade marítima.
Quarta-feira com temperatura amena, períodos de sol e muitas nuvens sobre quase toda a Região Sul do Brasil. Pode chover fraco no litoral do Paraná e no Vale do Itajaí. O sol aparece forte o dia todo no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul. Há condições para geada na Campanha Gaúcha, região na fronteira com o Uruguai.
Na Região Sudeste, a quarta-feira tem predomínio de sol e pouca nebulosidade, apesar da frente fria que avança pela costa até o litoral capixaba. A nebulosidade aumenta no litoral de São Paulo e do centro-sul do estado do Rio De Janeiro e há condições para chuva fraca a moderada nestas áreas. A região da cidade do Rio de Janeiro poderá ter um pouco de chuva à tarde e à noite. A Grande São Paulo tem grande aumento de nuvens no decorrer do dia, que vai escondendo o sol, e deve garoar à noite.
A maioria das áreas da Região Centro-Oeste do Brasil tem uma quarta-feira com sol forte e calor. A nebulosidade aumenta no centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul e pode garoar nas áreas próximas da fronteira com o Paraguai.
Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 20% e 30% no norte e oeste da Bahia, no sul do Maranhão, no centro-sul do Piauí, no oeste, centro, sul e leste do Tocantins, no norte de São Paulo, na faixa centro-oeste de Minas Gerais, em Goiás, no sul e leste de Mato Grosso e no norte de Mato Grosso do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 24% e 78%. A mínima é de 11° e a máxima chega aos 25°.