A tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, está sendo muito quente no Brasil, de forma geral. Áreas do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste esquentaram mais e se aproximaram da marca dos 40°C.
Mas nesta quarta-feira, 17 de janeiro, o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro devem esquentar um pouco mais e poderão ser novamente o local mais quente do Brasil. As cidades do Rio de Janeiro e Santos podem registrar 40°C!
Em Santos, no litoral paulista, a sensação de calor chegou aos 47°C por volta das 10 horas da manhã, quando o termômetro da estação meteorológica da Cetesb marcava 37,6°C e a umidade no ar era de 47%. A temperatura máxima do dia foi de 39,5°C, recorde do ano, registrada ao meio-dia, e a sensação de calor a esta hora foi de 45°C, quando a umidade no estava em 39%.
Pelos dados de temperatura e de umidade relativa do ar das estações meteorológicas automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior sensação de calor no Brasil nesta terça-feira, 16, ocorreu às 18 horas, em Registro, no Vale do Ribeira, no sul de São Paulo, com o índice de 45,7°C. A temperatura real do ar neste horário era de 36,6°C e a umidade no ar estava em 53%.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 5 milímetros de chuva. A mínima é de 25° e a máxima chega aos 35°