Uma massa de ar seco diminui as condições para chuva entre o Espírito Santo, o norte de Minas Gerais, a Bahia, Pernambuco e o leste da Paraíba.
Mas o ar úmido e quente predomina sobre as outras áreas do Brasil estimulando a formação de nuvens bastante carregadas, que provocam várias pancadas de chuva.
Quase todo o Brasil tem uma quarta-feira com tempo instável e condições para pancadas de chuva com raios.
O tempo fica seco e o sol predomina no norte do estado do Rio De Janeiro, em Vitória e no centro-sul do Espírito Santo, nas regiões mineiras do Vale do Rio doce, do Vale do Jequitinhonha e no Noroeste Mineiro.
Nas capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia Cuiabá, Palmas e também Porto Velho e Rio Branco, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite.
A última quarta-feira do verão de 2021 é com alerta para temporais no oeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, no centro-oeste e norte do Paraná, no centro-oeste de São Paulo, em todo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, no sul e oeste de Goiás.
Também ficam em atenção para chuva moderada a forte e raios o litoral sul da Bahia, a região da Zona da Mata mineira, o Sul de Minas Gerais, o Triângulo Mineiro, o norte, o centro-sul e leste de São Paulo, o centro-leste do Paraná, o centro-sul e leste de Santa Catarina, o centro, sul, leste e norte do Rio Grande do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante toda a manhã, faz bastante calor e podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde e à noite. A probabilidade é de 90% de chances para até 11 milímetros de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 48% e 81%. A mínima é de 20° e a máxima chega aos 33°.