Uma grande massa de ar seco, de origem polar, continua sobre o interior do Brasil deixando a umidade do ar baixa nas horas mais quentes do dia e baixas temperaturas à noite e ao amanhecer, no Sul, no Sudeste e na maior parte do Centro-Oeste do país. É por causa desta massa de ar seco que estas regiões estão praticamente sem nuvens.
Um grande ciclone extratropical passa pela costa do Sudeste com tendência a se afastar em alto-mar. As nuvens deste sistema aparecem sobre o oceano, de forma espiralada sobre a costa da Região Sudeste. Algumas nuvens deste sistema chegam ao litoral do Rio De Janeiro. Os fortes ventos causados por esse sistema deixam o mar muito agitado.
Mais um dia ensolarado na Região Sul. O ar seco de origem polar predomina sobre a Região e deixa o tempo firme. Poucas nuvens conseguem se formar nas áreas litorâneas. Ainda faz muito frio ao amanhecer em todos os estados e há condições para geada no sul do Paraná, no Planalto Sul e Planalto Norte de Santa Catarina.
Atenção para a formação de nevoeiro na região de Curitiba.
Atenção com a baixa umidade do ar no período da tarde que pode ficar entre 21 e 30% em muitas áreas do interior da Região Sul.
O ar frio seco de origem polar predomina sobre Sudeste do Brasil e deixa quase toda a Região com poucas nuvens. O dia é ensolarado no centro, oeste e noroeste de Minas Gerais e no centro, oeste e norte de São Paulo.
No sul e leste de São Paulo, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira, no Espírito Santo, no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha, algumas nuvens se formam, mas o sol aparece o dia todo.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 37% a 93%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 27°