Uma grande massa de ar seco se intensifica sobre o Brasil e inibe a formação de nebulosidade sobre a maioria das áreas do país. Áreas de instabilidade se formam no decorrer do dia em parte da Região Sul
Nuvens carregadas crescem sobre vários estados da Região Norte por causa do ar quente e úmido.
O sol forte e o tempo seco predominam sobre o Brasil nesta quarta-feira. Sem a presença de ar frio sobre o continente, a temperatura fica alta no país A sensação é de calor na maior parte do dia. Áreas de instabilidade crescem sobre parte da Região Sul no decorrer desta quarta-feira. Há condições para pancadas de chuva com raios sobre em todas as regiões do Rio Grande do Sul, incluindo a Grande Porto Alegre, no planalto sul, na serra e no litoral sul de Santa Catarina. Mas o centro-oeste gaúcho só deve ter chuva pela manhã.
Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, o dia é com muito sol e pouca nebulosidade. A baixa umidade no ar deve incomodar a população, pois na maioria das áreas destas Regiões, a umidade relativa do ar ficará entre 20% e 30% por várias horas consecutivas
Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 12% e 20% sobre o Tocantins, no centro-sul do Maranhão e Piauí, no oeste da Bahia, no oeste de Minas Gerais, no centro, norte e oeste de São Paulo, centro-norte e oeste do Paraná, Goiás, Distrito Federal, centro, norte e leste de Mato Grosso.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia, faz bastante calor e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 11% e 39%. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 36°.