Uma grande massa de ar seco se intensifica sobre o Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil deixando a maior parte destas regiões com poucas nuvens, sem chuva e com temperaturas elevadas.
Uma frente fria avança pelo mar e passa pelo Rio De Janeiro nesta quarta-feira se aproximando também do Espírito Santo. Áreas de instabilidade se espalham sobre os quatro estados da Região Sudeste e ainda atuam sobre o Sul do Brasil provocando chuva por vezes forte.
O ar úmido e quente está espalhado sobre o Norte do Brasil e muitas nuvens carregadas crescem sobre esta Região podendo provocar pancadas de chuva moderadas a fortes.
No Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte e no Vale do Rio Doce, no centro e sul do Espírito Santo (inclui Grande Vitória), no centro, norte e oeste de São Paulo, o sol aparece ao longo do dia e ocorrem pancadas de chuva e raios à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes.
O litoral paulista tem dia chuvoso e a chuva pode ser volumosa no litoral norte. A Grande São Paulo e o Vale do Ribeira têm dia nublado com chuva fraca. No Vale do Paraíba, região de Campinas e de Sorocaba e no estado do Rio de Janeiro, ocorrem períodos com sol entre muitas nuvens e as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora, e podem ter moderada a forte intensidade.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 12 milímetros de chuva. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 33°