Uma forte massa de ar frio de origem polar começa a avançar sobre o centro-sul do Brasil nesta quarta-feira, 19 de abril, fazendo a temperatura entrar em acentuado declínio nos estados da Região Sul e em parte de Mato do Grosso do Sul e de São Paulo. No decorrer da semana, incluindo os dias do feriado prolongado de 21 de abril, este ar frio se espalha mais sobre o Sudeste e pelo Centro-Oeste deixando as noites cada vez mais frias no centro-sul do país.
Esta massa de ar frio será a mais forte de 2023, até agora, e terá potencial para causar as mais baixas temperaturas do ano em todas as capitais da Região Sul, em quase todas as capitais do Sudeste e do Centro-Oeste. É possível que um pouco do ar frio chegue a Rondônia e ao Acre causando uma leve friagem e até com possibilidade de recorde de frio também nas capitais destes estados.
A Grande São Paulo e o interior paulista terão bastante sol durante o feriado prolongado. As noites e os começos das manhãs serão frios.
No entanto, o litoral de São Paulo terá algumas pancadas de chuva em todos os dias do feriado prolongado. A previsão é de uma chuva de fraca intensidade e que deve ser intercalada com períodos de sol. O mar fica um pouco agitado.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 39% a 99%. A mínima é de 16° e a máxima chega aos 25°