A nebulosidade de chuva sobre o Brasil está concentrada sobre a Região Norte, na parte norte do Nordeste e pelo litoral nordestino.
O ar seco predomina sobre o país e inibe o crescimento de grandes nuvens sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, sobre a Bahia, no sertão, em Rondônia e sobre quase todo o Tocantins.
Uma extensa faixa de nuvens altas passa sobre o Tocantins e sobre a divisa entre e Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, mas este tipo de nebulosidade é basicamente formada por pequeninos cristais de gelo e não provoca nenhum tipo de precipitação.
Dia de sol e frio na Região Sul. O ar frio de origem polar que atua sobre a região deixa a noite e o amanhecer frios, mas com o predomínio de sol ao longo do dia, a temperatura se eleva e fica agradável à tarde . Há condições para geada ao amanhecer na região da Campanha Gaúcha, nas áreas de serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná.
Quarta-feira também com muito sol e pouca nebulosidade nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste. A faixa litorânea tem períodos com muitas nuvens pela manhã, mas não chove.
Atenção para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia, em todo o centro-oeste de Minas Gerais, incluindo o Triângulo Mineiro, em Goiás, no Distrito Federal, no sul do Tocantins, em Mato Grosso do Sul e no sul e centro-leste de Mato Grosso, no centro-oeste da Bahia, no centro-oeste e norte de São Paulo, no oeste e norte do Paraná e no oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas, o dia amanheceu com tempo aberto. O tempo segue aberto durante todo o dia e não há previsão de chuva. A umidade relativa do ar fica entre 17% e 86%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 30°.