Uma frente fria avança no litoral da Região Sudeste e chega ao Espírito Santo deixando muitas nuvens e chuva sobre parte do leste de Minas Gerais e no Rio De Janeiro. A forte massa de ar frio de origem polar associada a esta frente fria provoca ventos marítimos moderados a fortes que levam muita umidade para as áreas próximas do litoral das Regiões Sul e Sudeste. As áreas de instabilidade são mais persistentes sobre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde pode chover com moderada a forte intensidade no decorrer do dia.
O ar frio de origem polar atua forte no Rio Grande do Sul. Mesmo com a presença do sol, todo o estado tem um dia frio. Há condições para geada ao amanhecer no interior gaúcho. Na região de Porto Alegre e no litoral central e norte gaúcho, o sol aparece entre muitas nuvens.
Uma frente fria avança do Rio de Janeiro para o Espírito Santo e nuvens de chuva se espalham por todo o leste do Sudeste.
No norte capixaba, apesar do aumento de nuvens, o sol aparece. Chove fraco a qualquer hora em Vitória e nas demais áreas capixabas, no Vale do Rio Doce (MG), no Norte/Noroeste Fluminense e na Zona da Mata Mineira. A temperatura fica amena nestas áreas
Áreas de instabilidade associadas a esta frente fria provocam chuva o dia todo no centro e sul do estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e a região serrana, e no leste do estado de São Paulo, incluindo a capital e o litoral paulista. Há risco de chuva forte no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Nas demais áreas da Região Sudeste, o sol aparece no decorrer do dia, sempre junto de um pouco de nuvens, mas não chove.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 43% a 89%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 25°