O litoral norte de SP volta a sofrer com chuva forte e volumosa no fim desta semana, devido à passagem de uma nova frente fria. Mas este sistema será diferente, pois chega ao Brasil com forte intensidade, devendo causar uma acentuada queda da temperatura e grande intensificação de ventos marítimos, que vão concentrar muita umidade entre as encostas da serra do Mar e o litoral, reforçando as nuvens de chuva.
Esta será a primeira frente fria do outono, que tem início astronômico em 20 de março, à 00h06 (hora de Brasília), e vai quebrar o bloqueio atmosférico da forte alta pressão atmosférica, que gerou a onda de calor dos últimos dias no Brasil.
Esta frente fria chega ao Rio Grande do Sul na quarta-feira, 20 de março, mas desloca-se rapidamente e já atinge o estado de São Paulo na quinta-feira, 21 de março.
No primeiro impacto desta frente fria no litoral norte, as fortes pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite, com risco de raios e de intensas rajadas de vento, que podem chegar aos 80 km/h. A Climatempo prevê cerca de 50 mm de chuva para a quinta-feira na região de Ubatuba.
Na sexta-feira, 22, a frente fria avança sobre o Rio De Janeiro, mas ainda causará muita instabilidade no litoral de São Paulo. Além disso, a forte infiltração de umidade marítima começará a atuar para reforçar as condições para chuva.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ocorrer pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 10 milímetros. A mínima é de 24° e a máxima chega aos 35°