O ar quente úmido predomina sobre o Sul do Brasil, em Mato Grosso do Sul, na parte oeste e sul de Mato Grosso em quase toda a Região Norte. Nessas áreas, as nuvens carregadas conseguem se formar provocando pancadas de chuva.
A presença de áreas de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e sobre o norte da Argentina, além da corrente de ar quente que vai do Norte para o Sul do Brasil, estimulam a formação de mais áreas de instabilidade sobre a Região Sul do Brasil. Um pouco desta nebulosidade avança em direção a São Paulo.
Na frente fria se afasta da Região Sul, mas novas áreas de instabilidade se espalham sobre a região ao longo do dia em função das áreas de baixa pressão atmosférica que predominam sobre o Paraguai no norte da Argentina e da corrente de ar quente que continua entrando sobre o Sul do Brasil.
O ar quente seco vai ganhando força sobre o Sudeste do Brasil, dificultando a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva.
Nesta quinta-feira, algumas pancadas de chuva ainda ocorrem à tarde ou à noite no centro-oeste no sul do estado de São Paulo. Há possibilidade de pancadas de chuva também no litoral e no norte capixaba
A temperatura Continua em elevação na região sudeste, especialmente em São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro .
Sol, pancadas de chuva e trovoadas
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com Sol e terá aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A probabilidade é de 90% para até 8 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 38°