O ar seco predomina sobre o Brasil. A baixa umidade do ar inibe o crescimento de nuvens e a ocorrência de chuva na maioria das regiões do país.
Áreas de instabilidade associadas que se desenvolvem entre o Paraguai, o norte da Argentina e o Sul do Brasil espalham nuvens de chuva no decorrer do dia sobre os três estados da Região.
Nuvens de chuva se formam sobre parte do Norte do Brasil por causa do ar quente e úmido
Áreas de instabilidade se espalham sobre a Região Sul do Brasil aumentando a quantidade de nuvens e condições para chuva.
O Paraná tem sol, aumento de nebulosidade e pancadas de chuva a partir da tarde no centro, oeste e sul do estado. O leste paranaense, onde está a Grande Curitiba, tem nevoeiro desde a madrugada, mas que deve se dissipar durante a manhã deixando o sol aparecer.
O ar seco e frio de origem polar ainda é sentido nos estados do Sudeste do Brasil. O sol aparece forte no litoral e interior de toda a Região e não há previsão de chuva. O dia amanhece frio em toda a Região, mas com a presença do sol desde cedo, a temperatura tem rápida elevação pela manhã e fica agradável à tarde.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 36% a 87%. A mínima é de 14° e a máxima chega aos 27°