A zona de convergência do Atlântico Sul continua ativa sobre o centro-norte do Brasil. As áreas de instabilidade desse sistema provocam muita nebulosidade de chuva sobre quase toda a Região Norte, em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Espírito Santo, no centro-norte do Estado do Rio De Janeiro, e em áreas dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia.
Uma massa de ar seco se espalha sobre quase todo o Sul do Brasil avançando sobre o centro-sul de Mato Grosso do Sul e pelo oeste de São Paulo
O ar seco predomina sobre o Sul do Brasil e a maioria das áreas da Região termina a primavera com bastante sol. O tempo ainda fica chuvoso no litoral do Paraná, que permanece em atenção para a chuva moderada frequente. Em Curitiba e no restante do leste do Paraná, o sol aparece um pouco, mas ainda há previsão de chuva a qualquer hora.
O dia fica chuvoso no litoral de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro. A situação é de atenção para chuva moderada e frequente , que ainda pode acumular altos volumes.
No norte de São Paulo, o sol aparece na maior parte do dia e ocorrem rápidas pancadas de chuva. Já no leste de São Paulo, incluindo a região da capital paulista, o sol aparece entre muitas nuvens e há condições para chuva de fraca intensidade.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com tempo aberto. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 37% a 96%. A mínima é de 18° e a máxima chega aos 30°