Ar seco predomina no centro-norte de Roraima, por outro lado, céu com muitas nuvens e sujeito a chuva desde o amanhecer entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre o Mato Grosso, Pará e Maranhão, assim como na costa leste nordestina.
Muitas nuvens e condições de chuva logo no amanhecer no sul, fronteira oeste e faixa leste do Rio Grande do Sul, bem como em Porto Alegre e de Florianópolis ao sul de Santa Catarina. No norte do Paraná, sol o dia todo. Nas demais áreas da Região Sul, as pancadas estão previstas especialmente entre tarde e noite, inclusive em Curitiba. O calorão ameniza nas três capitais e as máximas previstas não chegam aos 30°C.
Sol sem nada de chuva prevista no norte de Minas Gerais, em áreas do centro-sul e capital de São Paulo, por exemplo. Nas demais áreas da Região Sudeste, o sol também aparece, as temperaturas se elevam e esquenta bastante, mas há previsão para pancadas de chuva. Ocorrendo de maneira isolada e sem no Espírito Santo, bem como em Vitória e também em Belo Horizonte. No Grande Rio, a chuva deve ocorrer à noite.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Não chove nesta quarta-feira. A umidade relativa do ar fica entre 45% a 88%. A mínima é de 22° e a máxima chega aos 33°