Uma frente fria passa pelo litoral do Rio Grande do Sul, se afastando em alto mar, mas ajuda a formar novas áreas de nuvens carregadas sobre o estado, que vão provocar chuva forte no decorrer do dia. Além da passagem desta frente fria, uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica na costa de Santa Catarina e gera um ciclone extratropical na noite da quarta-feira. Nuvens de chuva forte também crescem sobre Santa Catarina e Paraná.
O ar úmido e quente está espalhado sobre o Brasil e muitas nuvens carregadas crescem também sobre grande parte do Sudeste, no Centro-Oeste, no Norte e em muitas áreas do Nordeste.
Uma frente fria passa pelo litoral do Rio Grande do Sul, se afastando em alto mar, mas novas áreas de nuvens carregadas crescem sobre o estado. Um novo ciclone extratropical se forma na noite da quarta-feira na costa catarinense. Outras nuvens carregadas crescem também sobre Santa Catarina e Paraná.
Em São Paulo, no oeste e sul de Minas Gerais, na zona da mata mineira, no Grande Rio e sul fluminense, o sol aparece na maior parte do dia e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, de forma.
Em Osvaldo Cruz e cidades vizinhas o dia amanheceu com sol entre algumas nuvens. Pode ter pancadas de chuva a tarde e a noite. A probabilidade é de 90% para até 30 milímetros de chuva. A mínima é de 23° e a máxima chega aos 35°